Sila Tarot: 7 Passos para superar o controlo do Ego sobre si!

15-09-2021

1 - Deixe de ficar ofendido
O comportamento dos outros não é motivo para ficar bloqueado. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se permanecer á procura de ocasiões para ficar ofendido, irá encontrá-las com muita frequência.
2 - Liberte a sua necessidade de vencer
O ego adora dividir-nos em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um meio infalível para evitar o contacto consciente com a intenção. Porquê? Porque em última instância, a vitória é impossível, em todos os momentos. Alguém além de si, será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente irá sentir-se inútil e insignificante.
3 - Deixe de parte a sua necessidade de estar sempre certo
O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque empurra-o na direcção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção. O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura.
4 - Deixe ir a sua necessidade de ser superior
A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que costumava ser antes. Permaneça focado no seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta, é melhor do que o outro.

5 - Deixe a necessidade de ter mais

O mantra do ego é "mais".

Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto consiga ou adquira, o seu ego vai insistir que não existe o suficiente. Você ficará num estado perpétuo de esforço para obter, eliminando sempre a possibilidade de ser suficiente.
6 - Deixe de se identificar como base nas suas realizações
Este pode ser um conceito difícil de pensar que você é as suas realizações. Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações. Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta.
7 - Deixe ir a sua reputação
A sua reputação não está localizada em si. Ela reside nas mentes dos outros. Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto. Se contar a 30 pessoas, você terá 30 reputações.